APRESENTAÇÃO

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Atividade Webquest


PROJETO WEBQUEST

TEMA: CONHECENDO UM POUCO DA CHEGADA A LUA.


INTRODUÇÃO:
    O Projeto tem como finalidade proporcionar uma aprendizagem de maneira lúdica e agradável, buscando no aluno conhecimento adquiridos através do processo de ensino aprendizagem.

OBJETIVO:
   Entender as transformações técnicas e tecnológicas e seu impacto nos processos de produção e no desenvolvimento do conhecimento.

TAREFA:
    Trabalhos de pesquisa individual ou em grupos de 05 pessoas, no qual eles deverão escolher um título para a pesquisa sendo que o tema e o mesmo do projeto;
Os alunos poderão usar como fonte de pesquisa ex: os produtos criados durante a corrida espacial; associar a tecnologia dos anos de 1960 e hoje, entre outros títulos. Ficará a escolha do grupo.
- Elaboração de slides com imagens;.
- Produção de seminários para execução em sala de aula;
- Debates entre os grupos dos avanços tecnológicos;
- Culminância – a elaboração (professor/ aluno) de um projeto para apresentação dos trabalhos na Feira de Ciência.

PROCESSO:
    Pesquisas na internet : sites e revistas online; jornais, livros, revistas de pesquisas e entrevistas, entre outros...;

FONTES DE INFORMAÇÃO:


CONCLUSÃO:
     É evidente que a chegada do homem a lua, vez com que tivéssemos muitos avanços em busca da tão sonhada conquista, portanto este tema torna-se interessante trabalhar com os alunos porque permite que explorem o que para eles muitas vezes ainda é desconhecido, e com isto, o usa da tecnologia é fundamental como apoio pedagógico para o ensino-aprendizagem, onde buscamos meios para melhor repassar os conhecimentos adquiridos.

CRÉDITOS:
Marideth Salustiano da Silva


Um comentário:

  1. Ola suas atividades foram avaliadas, continue postando, tente expor suas atividades de sala de aula no seu blog, usando assim a criatividade.

    Parabéns.

    ResponderExcluir